Pular para o conteúdo principal

Aprendizado

Algumas coisas que uma Contadora de Histórias aprende pelo caminho:

Todo jornalista tem um amigo biólogo (talvez as duas profissões se encaixem de alguma forma, o mistério continua indecifrável, porém a afirmativa é verdadeira).

Pessoas essencialmente boas podem fazer coisas ruins e é preciso aceitar esse fato.

Você pode se apaixonar muitas vezes, cada vez de uma forma diferente, cada vez por uma pessoa diferente, ou, diversas vezes pela mesma pessoa.

Um bom amigo é o maior tesouro que se pode ter. Não importa se você for rico ou pobre, feio ou bonito, careca ou cabeludo, ele(ou ela) vai estar lá do mesmo jeito, em todas as horas, te amando, ajudando e respeitando. Nada vale mais do que a amizade.

O coração humano é um mistério sem tamanho e possui a fantástica capacidade de se regenerar se tiver amor, fé e esperança. Algumas vezes apenas um desses sentimentos é capaz de, sozinho, dar conta do recado.

Nada dói mais do que uma decepção.

Nada causa tanta felicidade como a conquista de um sonho.

Amar é dar-se.

A maldade existe e é preciso saber evitá-la e proteger-se, sem se deixar contaminar por ela.

A crueldade independe de idade, sexo, cor ou classe social. Lindas faces podem esconder a alma mais horrorosa e vice-versa.

Um bom amigo não vai sempre concordar com você, muito pelo contrário, diversas vezes vai repreendê-lo, porque quem ama se importa.

Relacionamentos requerem trabalho, esforço e suor. Se você não quiser se preocupar vire um eremita.

Música é o melhor remédio para o desânimo e tira a alma do torpor.

Chorar de vez em quando faz bem, mas não se permita chorar por muito tempo para que a tristeza não vire sua companheira constante.

Existem pessoas que passam por nossa vida e levam um pouco de nós. Esse pouco deixa saudade e em alguns casos nunca mais o recuperamos.

Sabe aquela criança que você foi um dia? De vez em quando é bom se lembrar do que ela queria e perceber se você está vivendo os sonhos sonhados há muitos anos atrás.

Animais de estimação são a prova viva de que o amor incondicional existe.

Crianças iluminam uma casa. E fazem barulho também. E são adoráveis logo pela manhã. E pela tarde. E pela noite...

Um beijo apaixonado é o melhor dos beijos...

Viva de sons, o silêncio é o pior dos castigos: cala a boca, os ouvidos e a alma. Durante a história do mundo milhões de pessoas morreram pelo direito de dizer o que pensavam e viverem de acordo com isso, portanto, seja verdadeiro e corajoso para fazer valer a liberdade.

No final das contas, tudo o que você tem é aquilo que plantou no mundo. Amigos, amores e família, porque por mais dinheiro, beleza e juventude que se possua, nada além do que é invisível aos olhos dura para sempre.

Comentários

Unknown disse…
Ahhh Paulinha, q coisa mais linda.... ADOREI!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

A fada Sabrina

Era uma vez uma menina que acreditava em contos de fadas. Ela acreditava que todas as meninas eram princesas e que os príncipes eram homens valentes e destemidos, que salvavam as donzelas em perigo e assim os dois viveriam felizes para sempre. Em sua cabeça, ela era uma princesa, no entanto, foi batizada com nome de fada: Sabrina. O tempo passou e a menina cresceu. Vaidosa e delicada enfeitava-se com pedras brilhantes e cores da moda, os olhos castanhos sempre maquiados, os cabelos ruivos parecendo fogo brando emoldurando o rosto de aparência sempre jovem e com sardas, a princípio renegadas, mas que aumentavam sua beleza. Beijou alguns sapos na esperança de que eles se transformassem em lindos homens, mas, contrariando as histórias, na vida real sapos são sempre sapos. Um dia a princesa com nome de fada conheceu a contadora de histórias, jamais duas pessoas foram tão diferentes. A contadora de histórias já havia conhecido algumas princesas e ela não se parecia com uma. Lembrava mais um

A Negociação

Eles estavam sentados em uma mesa no canto mais reservado do estabelecimento. O lugar era um bar simples  mas limpo, pouca iluminação, apenas o suficiente para enxergar o rosto de alguém que se sentasse perto. Claro que eles não estavam perto demais. Ela usava um vestido de linho branco um pouco acima do joelho; elegante e discreto para a ocasião. A cor neutra da roupa contrastava com o vermelho escuro dos cabelos.  Ele usava terno e gravata, mostrando que era um homem de negócios.  _Você é menos assustador do que eu imaginava. A Ruiva realmente esperava alguém mais sombrio do que aquele homem de cabelos negros e olhos acinzentados.  _ Você é mais bonita do que eu me lembrava. -  Ele sabia quem ela era, mas, realmente andava tão ocupado com os negócios que, às vezes, deixava passar alguns detalhes.  _ Mas, eu preferia seu cabelo na cor natural. Castanho não é? A raiz já está aparecendo - disse O Homem e em seguida se arrependeu. Apesar das circunstâncias não era educado de s

O encanto de Dirty Dancing

Tenho 31 anos e quando assisti ao filme Dirty Dancing pela primeira vez deveria ter uns 13 ou 14. Na cena final, a clássica cena de dança, voltei a fita (é, naquela época era fita) umas 15 vezes em apenas uma noite. A partir daquele momento o estrago estava feito e pode ser resumido em alguns tópicos: 1º Eu estava irremediavelmente apaixonada pelo Patrick Swayze (tanto que no dia em que ele morreu usei preto e recebi inúmeros e-mails de amigos que sabiam de meu amor platônico); 2º Todas as vezes em que eu via algum canal reprisando o filme, parava como que hipnotizada na frente da TV e só saía após a cena final (a da dança, claro); 3º Não contabilizei ao certo mas, nesses quase vinte anos que se passaram desde a primeira vez que assisti à película, já vi a última cena mais de 300 vezes; 4º Ele foi, é e, possivelmente, continuará sendo o meu filme favorito, de todos os tempos. 5º Tenho todas as edições comemorativas, com cenas extras, deletadas, testes dos atores e tudo o mais que tenho